ou Silvâni Silva, escritora, poetisa e advogada. Nasci em Pontalina, Goiás, em 1961, e atualmente resido no Rio de Janeiro.
Minha formação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), concluída em 1994, proporcionou-me uma carreira jurídica sólida. No entanto, a paixão pela escrita sempre me acompanhou. Ao longo dos anos, explorei as nuances multifacetadas das palavras, transitando entre o formalismo jurídico, a poesia e a literatura infantil.
Sou rotariana e acredito que o mundo é composto por infinitas partículas de possibilidades, em que cada contribuição atua como uma semente de transformação social. Em 2023, tive a honra de ser empossada na cadeira de número 4 da Academia Rotária de Letras da Cidade do Rio de Janeiro (ABROL - RJ).
No meu universo literário, a poesia e a leveza da literatura infantil dialogam harmoniosamente com o rigor do Direito e a complexidade da Neurociência. Essa combinação reflete minha busca incessante por conhecimento e minha crença no poder transformador da literatura.
Participo ativamente de coletâneas e bienais literárias, com livros lançados no Brasil e em Portugal. Atualmente, tenho 5 livros publicados em Língua Portuguesa: Amar-se em Todas as Estações (2022), Belina, a Borboleta Azul (2023), Miarrua Cuidando da Rua (2023), Aquilina e a Boneca Abayomi (2023) e Sóis e Girassóis (2023). Também tenho um capítulo no livro Mulheres que Atravessaram o Século e participei da escrita do livro 100 Poemas de Amor e do livro Os Melhores Contos e Poesias Infantis, além de tantas outras palavras sendo alquimizadas em minha alma.
S