top of page

Biografia da Autora

Silva.jpeg

Silvâni Alves da Silva, conhecida no universo literário como SILVÂNI SILVA, é uma profissional que alia as habilidades de advogada, poetisa, escritora e produtora de conteúdo digital nas esferas literárias e jurídicas. É mãe de Ronan e Renan e avó coruja de Céu e Luna,  que vê neles sua mais pura fonte de inspiração.

Obteve seu diploma em Direito pelo prestigiado Centro Universitário de Brasília - UniCEUB, no ano de 1994. Devidamente inscrita nas seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, concentra sua atuação profissional nas áreas do Direito Internacional Privado e Direito Previdenciário.

Nascida em Pontalina, Goiás, em 16 de março de 1961, aos três anos de idade mudou-se para Goiânia-GO. Sua jornada a levou também a morar em Paraíso-TO, Vitória-ES e Brasília-DF. Em 2018, estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde atualmente reside.

Em 28 de fevereiro de 2023, foi empossada na cadeira nº. 4 da Academia Rotatória de Letras da Cidade do Rio de Janeiro - ABROL Rio. Desde a infância, tem uma intrínseca relação com o universo da escrita, que se materializou em seu primeiro livro publicado no ano de 2022.

É defensora dos princípios minimalistas e agnósticos e membro da comunidade rotariana, está profundamente comprometida com a simplicidade e o ato de servir ao próximo, acreditando que a literatura é um instrumento poderoso para o autoconhecimento e a compreensão do mundo.

Suas obras literárias, que vão da poesia à literatura infantil, são compostas por títulos aclamados como "Sóis e girassóis", "Belina, a borboleta azul", "Aquilina e a boneca Abayomi", "A rua do Miarrua", "A bananeira tem medo de frio", Papai Noel na Terra do Sol", e outros.

https://www.instagram.com/silvanisilva.a

https://www.facebook.com/silvanisilva.al

Eu gostaria de ouvir você. 

bottom of page